Prefeitura de Óbidos inicia Capacitação dos Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social

Semdes

31/03/2017 as 18:40:42

A Prefeitura Municipal de Óbidos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza no período de 9 a 13 de janeiro a Semana da Integração SUAS – Eu amo Óbidos. O evento que inicialmente será voltado para os servidores que atuam na área da assistência social, tem como objetivo desenvolver relações interpessoais de melhor qualidade, valorizando o funcionalismo, e melhorando o atendimento ao público.
Uma cerimônia realizada na Assembleia Recreativa Pauxis (Arp) marcou o início da programação na manhã desta segunda- feira (9). O evento de abertura contou com a presença do prefeito Chico Alfaia, do vice Isomar Barros; da secretária de desenvolvimento social e coordenadora geral da programação Izalina Alves, além dos secretários: Amarildo Andrade (Governança); Ana Nilva Soares (Educação); Melina da Silva (Saúde); Celso Rodrigues (Meio Ambiente e Produção); Ary Franco (Defesa Civil); e do representante da Igreja Católica Frei Joel Sousa.
Durante uma semana, os servidores da Semdes participarão de palestras e oficinas com temas variados: Palestra Motivacional, Excelência no Atendimento ao Público, Ética Profissional, e Assessoria Jurídica.
Nesta primeira etapa do programa de formação, aproximadamente 90 servidores serão beneficiados. Nos próximos meses as demais secretarias do município devem receber o programação de formação.
“Essa semana de integração faz parte da nossa nova metodologia de trabalho. Não podemos pensar em dar assistência aos outros, sem antes olhar para o nosso funcionalismo e prepará-lo para atender bem a população. Esse é o passo inicial para que possamos humanizar os nossos atendimentos e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, destacou Izalina Alves.

Fotos: Odirlei Santos/ Ascom-PMO